Larga isso menino!

Por Lucas

– Fogo!

E mais um tiro é lançado.

– Preparar, apontar, fogo!

Não bastasse o primeiro, que matou centenas de civis e milhares de soldados, eles ainda lançaram mais mísseis.

Não acabou aí. E ainda não está perto de acabar. Guerras são fontes de renda. Agitam a economia

Hoje, diferentemente do que já foi dito em uma música, o senhor da guerra já gosta de crianças. Elas são uma boa mão-de-obra e atacam como adultos. Não recuam, foram manipuladas, criadas para proteger o que não pertence a elas. Entender algo desse tipo? É, eu sei que é difícil.

Todos somos manipulados de alguma forma. Vivemos em frente às televisões, aos rádios e, até mesmo, aos computadores. Tudo isso nos manipula sem que sintamos nada. Agora se imagine sendo manipulado por um governo. Ele coloca na sua cabeça que você deve defender a pátria, tem que morrer por ela, se preciso for. Para nós, que não fomos criados para esse fim, é difícil de engolir. Mas eles, que nasceram com isso na cabeça, é super simples.

Ah, que bom seria se eu acordasse e não visse mais eles, os mísseis. Mas não vai acontecer isso. Não estou sendo pessimista, é que ninguém faz nada pra eles sumirem. Acho que o petróleo vale mais. O general não se importa se eles vão morrer. Sua família está bem guardada, em uma casa confortável. Os mortos sendo renovados por outros que morrerão sem causa própria.

É, eu vou tentar salvar minha família, eles precisam fazer muito, ainda, por essa nação. E as crianças… Elas vão ficar bem. Descansem em paz.

Anúncios

39 Responses to Larga isso menino!

  1. Dan Pessôa disse:

    Olá…. realmente a guerra é a derrota da sociedade
    Que bom que o Brasil não está em guerra há muito tempo, ou, pelo menos, em uma guerra declarada.
    Parabéns pelo blog…
    e visite o meu quando puder!!

    Abraços!!

  2. Oitentando disse:

    Infelizmente…
    Seria muito bom se todos “imagine”,
    como John Lennon cantou!!!
    Haveria paz…

  3. Rafael disse:

    Muito bom texto.

    Infelizmente, para muitos, a Guerra é a única solução para acabar com todos os problemas. Isso Me fez lembrar da Guerra entre Israel e Palestina.

    Triste realidade.

  4. Gui disse:

    e mais uma bomba foi lançada
    e mais uma família foi destruída
    e sempre e sempre
    não quero isso pra mim, nem pra vc, nem para o sr. do oriente
    u_u

  5. Enquanto houver pessoas que dividem o mundo entre “eles” e “nós”, entre certos e errados, haverá guerras. Guerras não resolvem o problema do mundo, é claro. Se resolvessem, já estaríamos vivendo num paraíso.
    A questão é mais profunda. É difícil aceitar aquele que não é nosso semelhante. Julgamos o mundo a partir de nosso próprio modelo. Quem não se adapta, está errado. Algumas pessoas conseguem viver pacificamente com seus pré-conceitos. Outras, não conseguem e partem para a violência.
    Lennon dizia “você pode dizer que eu sou um sonhador, mas não sou o único”. Acho que precisamos de menos sonhadores e de mais realizadores. Precisamos de pessoas que façam alguma coisa concreta para a construção de um mundo melhor!

    Blog do Prof Pedro – Dicas, entretenimento e muito mais!

  6. Eu postei sobre os programa infantís da Palestina. É impressionante que as crianças já tem o desejo de serem Martires e, tem como sonho morrer por Álá.Quando estiverem maiores irão colocar um colete de bombas e irão realizar seu sonho, em mais um ataque suicida.
    É lamentavél ver que as futuras gerações, já estão crescendo com o ódio dentro de si, e o pior, de algo que não tem um motivo ao certo.

  7. Caio Rudá disse:

    É…

    A guerra ainda é vista como maneira de resolução dos problemas. Me pergunto se é tão difícil enxergar que, na verdade, ela só deixa mais distante um final feliz.

    Olhar assim de fora é fácil. Lá dentro há coisas que fazem mais sentido para quem está inserido que para quem está fora. As pessoas parecem nascer com a guerra no sangue…

  8. molly disse:

    gostei do texto e concordo a coisa da manipulação. Outro dia mesmo eu escrevi sobre isso.

  9. FABRIZIO disse:

    CHEGA DE GUERRA…PAZ E AMOR… VAMOS TODOS VOLTAR NO PASSADO…FELIZES ERAM OS HIPPES…RSRSRS

  10. A.ZaF disse:

    Cara 😡

    mas o post fala a mais pura verdade, sempre fomos (sim) manipulados, querendou ou não, sabendo ou não…em alguns lugares (principalmente quando a guerra é evidente) fica mais fácil perceber a manipulação…entretanto não é pq não vemos que ela não existe, em todas as nações basta apenas prestar atenção e podemos ver os fios que mechem os fantoches (que somos nós), acreditando,sonhando e vivendo por ideais que não são nossos, idéias implantadas na nossa mente nos fazendo acreditar que fomos nós mesmos que as formulamos quando fomos apenas brinquedos nas mãos dos “chefões”.

    abraço

  11. Jéssica disse:

    Haverão guerras enquanto houver humanidade! Porque afinal de contas as guerras não atendem ao interesses de uma nação, atendem aos interesses de um celeto grupo que nem mesmo a coragem de estar em fronte de guerra tem! E nós, almas ignorantes, nos deixamos comandar por esses seres movidos pela ambição e mesquinhagem!
    Pobre soldados, seja qual for sua faixa etária, lutam, tiram e perdem a vida por motivos que nada lhes diz a respeito, motivos vazios, que não vale a vida do mais injusto dos seres humano!

  12. Ananda disse:

    até quando vamos conviver com essa realidade?

  13. Balinha disse:

    É uma era que ainda vai demorar para chegar.
    Mas se pensarmos bem, o mundo esta melhorando sim.
    Antigamente cristãos iam parar na arena para serem comidos por leões e a multidão aplaudia, hoje causa revolta.
    A mudança é muito lenta para percebermos.

  14. lufa.sapir disse:

    Gueera é a eterna obsessão do ser humano pelo poder!

    Pessoas morrem pelo decisão de meia dúzia
    Nesse último ataque de Israel já morreram quase 500 palestinos e os tanques vão atacar em breve!

    É muito trsite!

  15. Esconderijo disse:

    É, esse terrível mundo produz essas guerras. Vale lembrar que vivemos em guerra também, principalmente nas grandes cidades brasileiras. O problema é global. Tudo hoje em dia é muito dimensionado, inclusive a violência.

    Um abraço.

  16. Marcos disse:

    Realmente, isso faz a gente repensar sobre o mundo a nossa volta.

    muito boa a historia,

  17. fabio disse:

    belo texto…

    tinha que mostrar lá para akeles terroritas

  18. Letícia disse:

    É, tinha que mostrar para os terroristas de Israel que estão dizimando a Palestina. Nem um dos dois tem razão, mas os errados da vez são eles.
    Bjs!

  19. K.Rafael disse:

    Só me lembrou de Israel e Palestina! Mas nesse assunto eu to mais perdido do que cego em tiroteio. A única coisa que sei, é que Israel nunca perdeu nenhuma guerra em que se envolveu, e penso que essa, definitivamente, não será a primeira. Os caras já dividiram a Palestina em dois! O.o

  20. Janes William disse:

    Meu caro, isso não é história pra boi dormir. É um papo que devia deixar todos nos bem acordados e espertos! Não vejo diferença entre quem faz uma guerra e um psicopata, em ambos os casos o valor da vida é esquecido e o prazer e a satisfação em ver o outro massacrado é o que importa. O processo que ocorre no cérebro desses terroristas (tanto os que vão no front quanto os que matam por telefone) deve ser bem parecido com o que acontece no cérebro de quem usou drogas. Sinistro, mano!!!
    J.W.

  21. Guerras duram milênios e já podemos condidera-las antigas quanto o homem… e isso só prova que não evoluímos o bastante em certas questões.

    Bjoos

    Bom texto!

  22. Andre leite disse:

    quem faz a guerra é porque quer guerrear. nada disso passa de um odio abstrato por nada. nao posso fazer nada contra suicidas.

  23. A guerra é o cumulo da ignorância e da falta de diálogo e entendimento de que devemos respeitar as diferenças de raça, religião ou crença, e respeito pela soberania de cada país.

  24. psychicdamn disse:

    “Todos somos manipulados de alguma forma. Vivemos em frente às televisões, aos rádios e, até mesmo, aos computadores. Tudo isso nos manipula sem que sintamos nada.”

    A Teoria Hipodérmica de que todos os meios de comunicação inoculam os valores como querem e obtem os resultados de forma homogênea já é obsoleta. Já caiu por água abaixo. Hoje, a manipulação ocorre na pessoa consciente – por meio da Espiral do Silêncio. As pessoas que tem uma opinião diferente da hegemônica se calam para poder se integrar ao contexto. A idéia de espiral vem de que o tempo é cíclico, se repetindo suas idéias.

    Atualize-se.
    Fikdik

  25. Pablo disse:

    É mano é tenso essas coisas, hoje não tem essa de matar um, 2, a onda agora é matar de dezenas, centenas, milhares. E o pior de tudo não escolhem quem vão matar, é lucro matar 1 terrorista nem que tenha q levar 50 civís inocentes. Triste,

  26. erich disse:

    Se cada um fizer sua parte tendo coragem para colocar a bondade em prática, nosso mundo será bem melhor.

  27. Gabriela disse:

    O Erich tirou as palavras da minha boca: Se cada um fizer sua parte tendo coragem para colocar a bondade em prática, nosso mundo será bem melhor.

    Enfim, gostei muito do seu blog. Tudo muito caprichado e as ‘histórias pra boi dormir’ são muito legais, parabéns!

  28. Donatello disse:

    manipular uma arte?

  29. Daniel Moraes disse:

    Muito bom, você descreveu realmente o que acontece.
    os que causam a guerra estão sempre protegidos, enquanto os que participam – mesmo sem vontade – ficam à deriva.
    a guerra é muito complicada, e em quanto tiver essa briga pelo poder ela não acaba. D:

  30. berenice disse:

    É verdade, na guerra existem interesses políticos e econômicos, realidade cruel. Ficamos nessa utopia de esperar a paz, mas organismos superiores estão doutrinando…

    Abraços

  31. Luiza disse:

    Infelizmente essa a uma realidade nada engrçada…
    Gostei do texto, mas seria bem melhor se ele fosse assim meramente ficcional…

  32. Katielle disse:

    Texto muito bom e expressivo…
    Infelizmente essa é a realidade…
    Tão triste…
    Seria tão mais agradavel se não passasse de uma história…

    Pois bem…
    Se puder passe la no meu… Eu atualizei hj!!

  33. Leo Pinheiro disse:

    Parece que a vida está imitando a dramaturgia. A foto que saiu no Globo de hj é a mais pura tradução dessa trealidade INFELIZ e COVARDE com as crianças.

  34. Passeando pelos blogs, às vezes, me deparo com textos profundos, de conteúdo – como o seu. Parabéns, belo blog, sábias e conscientes palavras.
    Abraço

  35. Balinha disse:

    Mais do que acabar com essa manipulação acho importante os pais ensinarem as crianças à pensarem com as próprias cabeças. Para maioria o que os outros vão achar é tão importante que tendem à seguir a massa.

  36. Priscila disse:

    O pior que usam crianças nessas guerras!
    São mais faceis de se manipular.
    abs

  37. OItentando disse:

    Ganhou um selo! de uma passada no meu blog!
    Abraços!

  38. Sempre somos manipulados e parece que aceitamos sem nada fazer, digo, qd nos damos conta de estarmos sendo manipulados. Às vezes, é necessário lermos algo p/ acordamos, por isso esse post é interessante e espero que muitos leiam, vou colocar esse link no meu blog ( se vc permitir, lógico!) Aguardo resposta.
    Beijinhos!!

  39. Julio disse:

    Ser manipulado por midia e governo
    são as piores repressoes que possam existir.
    É uma triste realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: