Noites Em Claro

Por Carlos Eduardo

Hoje vencerei a insônia, apesar de ter acordado uma hora da tarde. Hoje é domingo, e como de costume fico sonolento o dia todo. Procuro acelerar o tempo em frente ao computador, e quando me dou por conta já está quase anoitecendo, e a ansiedade vem junto com a escuridão. Mais algumas horas se passam, preparo meu jantar às 21:00 horas, planejo dormir às 23:00 pelo menos.

Deito-me, e como num passe de mágica toda aquela sonolência vai embora. Já se passam de meia noite, e a insônia parece me vencer mais uma vez. Ligo a tv a procura de algum filme legal. Esses filmes sempre me salvam do tédio da madrugada, como na noite passada em que tive a felicidade de ver Highlander mais uma vez. Bom, hoje parece não ser meu dia de sorte, a emissora está fora do ar, isso aumenta ainda mais a minha ansiedade. Apago todas as luzes da casa, a escuridão toma conta de minha vista.

Agora só o som do rádio é perceptível aos meus sentidos. Tento me concentrar no que o cantor tem a me dizer, mas minha mente parece não está ouvindo nada daquilo, está ocupada com preocupações medíocres que cercam minha vida. É nesse momento que penso em escrever algo sobre minha noite, mas o meu corpo parece não me obedecer mais, e continuo ali mesmo como um doente a espera de um milagre.

Esforço-me mais ainda para entender as palavras que chegam até meus ouvidos. Ouço alguma coisa como “aprendi a dar mais valor ao meu dia, nessas noites de desespero”, aquelas palavras fazem todo o sentido naquele momento. Acaba o cd, e o silêncio toma conta de tudo novamente. Agora aquela sonolência começa a reaparecer. Já está próximo às 4:00 horas da madrugada. ” Perdi de novo” penso comigo mesmo.

Consigo ter umas quatro horas de sono. Me levanto já com a luz do sol tomando conta do meu quarto, e penso se não seria melhor dormir eternamente em uma cova quente e confortável ao som de ossos humanos.

“Existe um abismo entre aqueles que conseguem dormir e os que não o conseguem. É uma das grandes divisões da raça humana.”

Anúncios

23 Responses to Noites Em Claro

  1. Gabriela disse:

    Muito legal essa história, parabéns ;D
    bem contada .

    Beijos

  2. Luis Filipe disse:

    vim fazer mais uma visita
    xD
    gosto muito de seus contos e cronicas, você escreve muito bem
    que tal uma parceria?
    http://www.thesecretchronicles.blogspot.com/

    vou linkar seu blog

  3. lucas disse:

    praticamente a historia das minha noites, ja fui ate em medico, meu problema é psicologico, e num consigo dormir a mais de 2 anos =/

  4. suellen nara disse:

    Como eu sempre digo, a melhor opção para quem não consegue dormir á noite é mudar o horário das atividades. Não adianta acordar cedo pra ficar igual uma barata tonta pelos cantos.. Rs.

    Eu tenho muito sono de manhã…

  5. LuDe disse:

    Muito legal e bem escrito.

    Parabéns pelo Blog, muito bom mesmo.

    Se quiser fazer parceria é só falar.

    Bju!

  6. YASER disse:

    gostei do seu blog tb! Sim o Texto é meu!
    Seja meu seguidor se puder !
    Obrigado pelo post !!
    http://yaseryusuf.blogspot.com

  7. manguebeat13 disse:

    Passou Higlander mesmo um dia desses.
    HSUAHSUAHSUAHS.
    Bom texto, parece minhas noites, acho que de outras pessoas também, principalmente quando acaba as férias.

  8. Muito legal sua historia cara,realmente,a insonia eh um problemao

    http://ownedando.blogspot.com/

  9. Évisson disse:

    prescisa fazer mais atividades fisicas , dormir menos………. MESMO SENDO DOMINGO

  10. Leandro disse:

    Excelente texto, costura bem as idéias, parece acontecer comigo em algumas noites em que nao faço nada durante o dia.

  11. AYLA disse:

    ULTIMAMENTE EU ESTOU ASSIM NÃO CONSIGO DORMIR SÓ DEPOIS DAS 4 QUE VEM O SONO MAS ACHO QUE É O ESTRESS QUE TÁ GRANDE.
    GOSTEI MUITO DO SEU ESTILO DE ESCREVER.

  12. Daniel disse:

    Poxa, é tão dificil falar sobre ausência de sono quando o excesso dele é o que me faz ter menos tempo de fazer um comentário maior aqui…

  13. Alexandre disse:

    A visão nua e crua de um insone…
    Parabéns, muito bacana!

    Quando puder dá uma visitada no mue blog:

    http://aguia81.blogspot.com

  14. Carlos Junior disse:

    BACANA

    TO ACOMPANHANDO ESSA HISTORIA FAZ TEMPO

  15. Carlos Junior disse:

    VC RESUMIU TUDO NA ULTIMA FRASE

    PARABENS

  16. Rosangela disse:

    Nossa quando acotence comigo da insonia bater .. fico mal no outro dia .. parecendo uma barata que recebeu uma dose de spray de veneno .. kkkkkkkkk tonta tonta ….kkkkkkkk

    Abç.

  17. Alexandre disse:

    Que agonia.
    Também tenho essas insônias entediantes…

  18. adenilson disse:

    etaaaa.
    nem me fale em dormir

    odeio dormir
    perco tmpo da minha vidinha
    auihsiuahsuiahsuiahsua
    abraço
    prabanes pelo texto …

  19. Carlos Junior disse:

    belo blog

    essa historio to vendp

  20. Lucas Soares disse:

    Às vezes tenho esse probleminha também…
    É realmente complicado!
    Fico com sono durante a noite, mas quando vou me deitar para dormir ele vai embora…
    =)
    Boa sorte com seu sono!!!

  21. Flá Romani disse:

    Nunca tive problema de insônia ^^

    Mas deve ser horrível

    melhoras pra vc

  22. nardioehad disse:

    é cara, a globo eh o melhor lugar na madrugada, os melhores filmes, e nada melhor d oq umas 4 brejas pra dormir, eh uma terapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: