Seria mais fácil fazer como todo mundo faz.

Por Lucas

Como seria se fosse fácil?

Se você conseguisse fazer tudo que pensasse? Será que ainda haveria prazer no que se pensava em fazer? Se você tivesse atingido todos os seus objetivos?

Como em um conto de fadas, “eu desejo…” e, pronto, estivesse ali na sua frente. Ah, uma viagem em um cruzeiro, ir à Disney, chegar à Inglaterra e ver o Big Bang, uma mansão, conseguir manter tudo com facilidade, sem precisar trabalhar muito. Depois, uma casinha perto do mar, alguém perfeito pra se viver do lado, e pronto. Tudo acabado. Você alcansou tudo que queria.

Aquele sentimento de derrota, depois de uma prova frustrada, depois de não obter a vitória no vestibular, parece ser mais útil que o doce sabor da vitória, que passa rápido e fica no tempo.

As derrotas valem mais, para a transformação do homem. As vitórias são fruto de muita derrota. Quando se vence, fica aquele vazio, um sentimento de ” e agora?”. Quando se perde, fica a vontade de vencer, aquela que os gênios tiveram depois de muita falha.

E se Timothy John Berners-Lee ( criador da web ) tivesse desistido?

E se o maior criador de todos tivesse desistido?

Eu vivo, ele não desistiu.

7 Responses to Seria mais fácil fazer como todo mundo faz.

  1. Juliano Sanches disse:

    Bom esse texto. A psicologia afirma que o homem às vezes vive pela busca de desejos insaciáveis e, com isso, sofre na mesma medida. Ou seja, “quanto mais tem, mais quer”. Precisamos optar pelo ser ao invés do ter, pois senão estaremos condenados ao sofrimento, às trevas da ignorância. Nessa semana, fiz uma poesia que cita um pouco desse ambiente de superação de si mesmo, ao qual estamos incluídos diariamente. Dê uma olhada.

    Visite minha Casa, quando puder.

    O endereço é:

    (http://casadojulianosanches.blogspot.com/).

    Um grande abraço.

  2. Juliano Sanches disse:

    Olá valeu pelo toque sobre a poesia. Tenho muito a estudar sobre o assunto. Preciso ler e ouvir muito os deixados pela história não-oficial. Pensei mais sobre seu texto. O gosto não está na vitória, no realizado, no pronto, no acabado. Acredito que a superação de desafios é a verdadeira força que embriaga a nossa vida. Uma força destilada nos alambiques dos nossos aprendizados. É prazeroso saber que, com o passar dos anos, essa energia é guardada na barrica do nosso espírito, para que possamos usá-la em nossos momentos de fazer, em todas nossas ações. Ocasiões em que, finalmente, a degustamos, claro que vagarosamente, pois somos os produtores e, por isso, sabemos o verdadeiro valor desse ritual. Degustamos, mas sabemos que o verdadeiro degustar está no caminho e não na chegada, entre a destilação e o primeiro experimentar, e não no último gole.

    Um grande abraço. Parabéns pelo texto. Bem criativo.

  3. Cadu disse:

    Já dizia Raul Seixas:

    Eu devia estar feliz
    Por ter conseguido tudo o que eu quis
    Mas confesso abestalhado
    Que eu estou decepcionado
    Porque foi tão fácil conseguir
    E agora eu me pergunto: E daí?

  4. Eduardo SP disse:

    Gotei muito, pois afirma que a vida é feita de desáfios e não de sonhos, mas nunca se pode esquecer que sonhar é fundamental para verncer os desáfios.
    MUITO BOM

  5. Heitor disse:

    Bem bobo. ‘Eu vivo, ele nao desistiu’.
    Cristao.

  6. Agatha disse:

    Que bonito!

    E Deus nunca vai desistir mesmo.

    Acho que a derrota não existe, a pessoa pode parar 5, 10 anos; juntar forças para levantar e continuar de novo. Agora se ela acreditar e disser à si mesma: nunca vou conseguir, aceitando isso. Aí sim, ela jamais levantará.

    Nossa, gostei muito.

  7. Pura verdade o que você escreveu nesse post, mas eu acho que o ser humano sempre busca alo, nunca esta satisfeito, sempre quer mais. Pelo menos eu sou assim, fico feliz com as conquistas e tristes com as derrotas, mas sempre vou em busca de mais… mais.Mesmo que depois sinta esse vazio, eu busco depois mais… mais.

Deixe um comentário

